Fóruns Geração Distribuída & Armazenamento de Energia

22 e 23 de Novembro de 2016

Auditório Furnas | Rio de Janeiro - RJ

55 (11) 3266-3591

O EVENTO

____

Dois encontros oportunos para um mercado em evolução!


Panorama do Setor
 

Desde 2012, quando entrou em vigor a RN 482/2012 da Aneel, abrindo as portas para a Geração Distribuída (GD) no Brasil, o consumidor pode gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis ou cogeração e inclusive fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade.

Os estímulos à geração distribuída se justificam pelos potenciais benefícios que tal modalidade pode proporcionar ao sistema elétrico, e os avanços não param de crescer. Com o objetivo de reduzir os custos e tempo para a conexão; compatibilizar o Sistema de Compensação de Energia Elétrica com as Condições 

Adicionalmente, a ANEEL recentemente também aprovou os critérios para elaboração de propostas para a Chamada de Projeto Estratégico de P&D nº 21/2016 "Arranjos Técnicos e Comerciais para a Inserção de Sistemas de Armazenamento de Energia no Setor Elétrico Brasileiro". A Chamada de Projeto Estratégico de P&D visa a proposição de sistemas de armazenamento de energia de forma integrada e sustentável, buscando criar condições para o desenvolvimento de base tecnológica e infraestrutura de produção nacional. Diante da necessidade de desenvolver tecnologias e sistemas de armazenamento, que inclusive estão entre as prioridades de inovação no setor, surge novas possibilidades, projetos e oportunidades para os players do setor. Gerais de Fornecimento (Resolução Normativa nº 414/2010); aumentar o público alvo; e melhorar as informações no faturamento, a ANEEL publicou a Resolução Normativa nº 687/2015 revisando a Resolução Normativa nº 482 de 2012. Especialistas estimam que para atingir  o potencial e a capacidade projetada pela Aneel serão necessários investimentos de 15 bilhões a 20 bilhões de reais – que desperta e cria um novo e enorme mercado para negócios no setor.

 
Os Eventos e seus Objetivos
 
Constantemente atenta e monitorando o setor de energia brasileiro, a BlueOcean, em parceria com Furnas, organiza e realiza os Fórum Geração Distribuída de Energia e o Fórum Armazenamento de Energia, nos dias 22 e 23 de Novembro 2016, respectivamente.

Os dois projetos objetivam nortear os caminhos e as decisões das inúmeras questões regulatórios, executivas e mercadológicas que empreendedores e investidores enfrentam no setor em relação aos temas.

Fórum de Geração Distribuída de Energia, agora em sua 2ª edição, trará gestores e empreendedores do setor energético-industrial com relação às tendências e perspectivas de mercado da Geração Distribuída (GD) no Brasil. O encontro vai debater os temas a partir de uma ótica empresarial e com foco nas atualizações regulatórias, econômicas e na ampliação de oportunidades para as organizações no setor.

Fórum de Armazenamento de Energia vai tratar de forma executiva sobre as oportunidades, desafios – mercadológicos e técnicos – e as estratégias em vista para os avanços no desenvolvimento de sistemas de armazenamento de energia (SAEs) no setor elétrico brasileiro.

Não tenho dúvidas de que vale a sua participação, seja em um ou nos dois eventos.

 

 

Apoio Oficial

Apoiador Institucional

[CODIGO ANALYTYCS]